Serviço de Informação ao Cidadão Portal da Transparência
   Telelistas

ELDORADO DO SUL PROMOVE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA

(10/10/2017)

O Movimento Outubro Rosa, que acontece em todo o mundo, mobiliza pessoas e entidades no combate ao câncer de mama, por meio de atividades voltadas à conscientização e ações contra a doença. A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, através das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Procuradoria Jurídica, preparou diversas atividades para conscientizar da importância da realização do autoexame da mama

Neste sábado (14), acontece a ação Outubro Rosa: Se Toque Eldorado!, na Praça Fabrício Correa Borges (ao lado da Câmara de Vereadores), das 14h às 18h. Será disponibilizado atendimento em saúde mental, psicologia, odonto, nutrição, fisioterapia, além de, serviços de cabelereiro, maquiagem, manicure e muito mais.

O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. E pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos.

O Outubro Rosa incentiva as mulheres a fazerem o autoexame e, deste modo, poder detectar a doença, precocemente, além de obter o tratamento e a cura do câncer de mama. Por isso, é importante realizar o autoexame e consultar o mastologista.

Não deixe para depois! Sua saúde sempre em primeiro lugar.

Fonte:  Assessoria de Comunicação