Serviço de Informação ao Cidadão Portal da Transparência
   Busca de CEP
   Telelistas
   Webmail

Presidente da Cooperlar fala sobre o Condomínio Arrozeiras ás comissões na Câmara de Vereadores

(22/05/2018)

O presidente da Cooperlar (Cooperativa Habitacional Nosso Lar), Gilberto Pena, esteve presente, na reunião das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, dia 22, para esclarecer questões sobre o condomínio residencial Arrozeira.
Na ocasião, Gilberto esclareceu que o empreendimento habitacional de 400 unidades está em Brasília para contratação, pois de 2016 até o momento, o Governo Federal não contratou nenhuma unidade habitacional.
Segundo Gilberto, em 2017, sairam duas novas normativas, as quais a Cooperativa se enquadrou, no entanto, uma delas exige que a cidade tenha mais de 50 mil habitantes, foi então realizada uma ratificação e agora o projeto está aguardando nova publicação no Diário Oficial. E também aguarda por novas orientações da Caixa Econômica Federal.
"A cooperativa aguarda orientações da Caixa, mas sua parte já foi feita", afirma.
Questionado sobre a devolução do dinheiro àqueles que, por algum motivo, desistam do processo, Gilberto esclareceu que é possível procurar a cooperativa para que seja feita uma negociação. Quem está em atraso nas prestações também pode procurar a cooperativa. O presidente da Cooperlar explicou que, em momento oportuno, tantos os inadimplentes quanto os adimplentes serão procurados pela cooperativa para conversação sobre os contratos firmados.

Fonte:  Assessoria de Comunicação

Untitled Document